No país famoso pela carne, argentino cria pizza na parrilla

No país famoso pela carne, argentino cria pizza na parrilla

Ideia de Danilo Ferraz era unir as cozinhas italiana e argentina

As maiores especialidades gastronômicas da Itália e da Argentina, a da pizza e da parrilla, respectivamente, foram unidas para criar a autêntica “pizza a la parrilla”, selo da cozinha portenha criado pelo chefe Danilo Ferraz.

“É uma pizza portenha por que o lugar onde foi criada foi no bairro de Villa Crespo [em Buenos Aires] e por que eu sou portenho”, disse Ferraz em Comodoro Rivadavia, cidade no sudeste da Argentina e para onde levou sua famosa invenção, que participa do famoso festival gastronômico do município: o “Comodoro Invita”.

Na ocasião, estiveram presentes os melhores produtos locais e da região da Patagônia chilena de Aisén. Rodeado pelas montanhas que circundam a cidade costeira, onde é produzido cerca de 50% do petróleo do país, e entre paellas gigantes e cordeiros patagônicos “a la cruz”, Ferraz instalou suas parrillas no carvão e começou a preparar sua “pizza de mar” que leva, além de tomate e queijo mussarela, os tradicionais lagostins encontrados no oceano na área.

“Isso não é pizza, me diziam há 20 anos, mas eu não me importo”, disse o argentino ao oferecer fatias com uma massa muito fina e crocante, que já é um clássico no país. “Agora estamos sempre no ranking das pizzarias mais clássicas de Buenos Aires. O bom da parrilla é que te permite desfrutá-la.

Além disso, estou experimentando, somando [à pizza], por exemplo, ovo cozido a 63 graus e outros ingredientes inovadores”, explicou o chefe. “Cozinhei em muitos países, mas nunca na Itália. Mesmo assim, todos os italianos que provaram a minha pizza gostaram dela, são os menos críticos de todos”, concluiu Ferraz. (ANSA)

FONTE: ansabrasil.com.br